Pepino: aprenda a fazer máscaras

As máscaras de pepino acalmam a pele, regeneram rugas, hidratam, clareiam e também auxiliam na cicatrização e revitalização da pele

As máscaras de pepino acalmam a pele, regeneram rugas, hidratam, clareiam e também auxiliam na cicatrização e revitalização da pele.
As máscaras de pepino acalmam a pele, regeneram rugas, hidratam, clareiam e também auxiliam na cicatrização e revitalização da pele.

Um clássico quando se pensa em produtos naturais para a beleza é o pepino. E as vantagens do uso desse legume são reais, principalmente se for usado gelado. As máscaras de pepino acalmam a pele, regeneram rugas, hidratam, clareiam e também auxiliam na cicatrização e revitalização da pele.

As máscaras de pepino podem ser um tratamento caseiro usado como um forte aliado dos demais produtos de uma skincare. Uma boa opção é a versão onde se mistura o legume com mel e raspas de laranja ou ainda com maisena e limão, no liquidificador, e aplica no rosto. Depois de deixar agir, basta enxaguar com água.

Também é possível misturar o pepino com água, glicerina e àgar-àgar, que pode ser substituído por gelatina. Pepino, hortelã e água também são uma boa mistura. A versão mais simples e também é super indicada: basta juntar com água ou usar as rodelas nos olhos.

O indicado é usar o legume gelado em qualquer uma dessas máscaras, duas vezes na semana, por 30 minutos, após limpar e tonificar a pele.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta