10 dicas para não cometer os erros de maquiagem das celebridades

Veja dicas para evitar erros de maquiagem que as celebridades cometem

Marca do Clube da Saúde e Beleza

Veja dicas para evitar erros de maquiagem das celebridades

Veja dicas para evitar erros de maquiagem que as celebridades cometem

Roupa? Ok. Sapatos? Ok. Acessórios? Ok. Cabelos? Ok. Pronta? Ainda não. Falta a maquiagem! Mas de nada adianta comprar aquele vestido lindo que você passou um tempo namorando na vitrine, finalmente encontrar “a sandália” ou scarpin no seu número, além dos brincos e colar ideias para o look, se não estiver atenta à maquiagem.

Não dá pra colocar toda a produção a perder, isso porque os detalhes podem levantar ou comprometer o visual. É comum observar as famosas e usá-las como inspiração tanto para copiar o que elas acertaram, quanto para evitar o que elas erraram. Sim! Elas erram! E muitos erros são cometidos no uso das bases e corretivos que são itens básicos de toda make. Ao aplica-los deve-se estar atenta aos tons de pele de cada pessoa para não destoar do restante do corpo, principalmente pescoço e colo, áreas mais próximas ao rosto. Esses itens são utilizados com o objetivo de disfarçar imperfeições faciais e fazer com que sua pele pareça o mais natural possível. Então a escolha do tom adequado a cada uma é essencial para o sucesso da sua maquiagem. Preparada a pele, é hora de trabalhar olhos e boca.

Atenção aos contornos!

Eles podem ressaltar ou diminuir a área trabalhada, mas siga sempre as linhas. Não anule “v” do lábio superior, por exemplo. A atriz Sofia Vergara apareceu linda em uma produção com um vestido vermelho naquele corpo de sereia, brincos verdes mas errou feio na boca. O batom coral ultrapassou os limites dos lábios e, por ser uma cor muito marcante, tornou o erro ainda mais notável! Independente de qual deles você queira destacar, é importante ter cuidado na aplicação de cada produto.  Mas não se preocupe, o Clube da Beleza e Saúde traz dicas do Maquiador, Visagista e Hair Stylist, Leo Monteiro (@porleomonteiro) pra você não errar na maquiagem e sair “divando” por aí!

Dicas para não errar na maquiagem:

1. O primeiro passo para um resultado natural e para garantir maior durabilidade da maquiagem é higienizar bem a pele e hidratar em seguida!!

2. Pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada!! É muito importante utilizar um hidratante adequado ao seu tipo de pele, após a higienização com sabonete neutro e tônico facial ou adstringente.

3. Um bom primer também vai garantir maior durabilidade da maquiagem, além de disfarçar os poros dilatados e as linhas finas de expressão. Ele auxilia na hora de espalhar e esfumar a base que virá logo em seguida.

4. Para o dia a dia opte por bases mais leves, fluidas ou de cobertura média. Os BB Creams e CC Creams também são ótimos para o dia a dia. Além de cobertura e uniformidade para o tom da pele, eles normalmente possuem FPS, compostos hidratantes e antioxidantes nas suas fórmulas.

5. Para ocasiões noturnas ou festivas, lance mão de uma base com maior potencial de cobertura. Caso ainda prefira as mais leves e fluidas, complete a pele com um bom corretivo. Os de acabamento hidratante ajudam a iluminar e não acumulam nos vincos e linhas de expressão do rosto.

6. Para selar o corretivo e a base na região da zona T do rosto é só usar um pó facial, de preferência use os mais fininhos. Pode ser pó solto ou compacto. Não esqueça de esfumar bem com um pincel de cerdas macias.

7. Tanto para o dia quanto para a noite, o olhar marcado mas bem esfumado faz toda a diferença no look. Aqui a dica é usar um lápis marrom no contorno dos olhos e esfumar com um pincel de cerdas achatadas, usando uma sombra também marrom. Para o dia pode ser uma sombra opaca, para a noite sinta-se livre se quiser abusar da cintilância.

8. Equilibre sempre o blush a partir da escolha do batom. Se o batom for roxo, vinho, rosa ou qualquer outro tom mais invernal, equilibre usando um blush de tom mais quente, terracota suave, pêssego ou até mesmo um bronzer.

9. Iluminar na medida é o ponto glam da make!! Ilumine sutilmente logo abaixo das sobrancelhas, no topo lateral das maçãs do rosto e no arco do cupido, logo acima do lábio superior. Você pode optar por iluminadores cremosos, compactos ou fluidos. O poder de escolha é todo seu!!

10. Por último, mas não menos importante, cílios poderosos!! Agora sim pode abusar desse item potente na maquiagem que é a máscara de cílios. Volume ou alongamento?? Use os dois se quiser! Primeiro um para alongar e depois outro para um efeito volumão! Quanto mais camadas melhor!